CARISMA – SINÔNIMO DE MEDIUNIDADE 1/2



 

Se procurarmos nas civilizações antigas encontraremos os cultos aos ancestrais, o respeito pelos mortos e a reverencia pelos que partiram. Isto porque, intuitivamente, sempre se acreditou na outra vida e rejeitando a ideia do nada como destino. A crença em um Criador e da perenidade da vida é inerente ao ser humano. Mesmo não sabendo explicar o porquê, o “ser” já nasce com esta intuição. Igualmente a mediunidade está neste pressentimento, pois o Espiritismo não a inventou já que ela existe desde que o ser teve consciência de si mesmo, ele apenas a disciplinou dando-nos uma diretriz para bem usá-la.  

A Doutrina Espirita está assentada na Natureza já que ela pertence às leis naturais. Se analisarmos bem as concordâncias dos ensinamentos espiritas, verificaremos que tudo está na natureza, inclusive os Espíritos e suas influencias sobre a humanidade. A mediunidade, as materializações, a psicografia e outras manifestações menos conhecidas (a lista é enorme), só acontecem dentro das leis naturais de Deus e nada mais são do que manipulações do fluido universal e o instinto premonitório nada mais é do que lampejos de outras vidas ou inspirações das personalidades invisíveis.  

 

Agora, a palavra carisma é derivada do grego “khárisma” e significa graça ou favor. Uma pessoa carismática é aquela que possui a habilidade inata de conseguir encantar, persuadir, fascinar ou seduzir um outro indivíduo, ou seja, é um ”dom” que se enraíza nos sete itens de santificação contida em Isaias 11:2 e que são Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus, e que se completam com a definição de Paulo em 1 Coríntios 12, os quais, damos a palavra ao Benfeitor Emmanuel para nos esclarecer a respeito. Diz ele através do Chico Xavier no livro Seara dos Médiuns: 

 “Há diversidade de dons espirituais, mas a espiritualidade é a mesma. Há diversidade de ministérios, mas é o mesmo Senhor que a todos administra. Há diversidade de operações para o bem; todavia, é a mesma lei de Deus que tudo opera em todos. A manifestação espiritual, porém, é distribuída a cada um para o que for útil. Assim é que a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria divina e, a outro, pelo mesmo Espírito, palavra de ciência humana. A outro é confiado o serviço da fé e a outro o dom de curar.  A outro é concedida a produção de fenômenos, a outro a profecia, a outro a a faculdade de discernir os Espíritos, a outro a variedade de línguas e ainda a outro a interpretação dessas mesmas línguas. No entanto, o mesmo poder espiritual realiza essas coisas, repartindo os seus recursos particularmente a cada um, como julgar necessário”                                               

                                                                     

                                                                       MUITA PAZ!  

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ! 

 

 Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!  


Comentários

Postagens mais visitadas