INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS
No Bhagavad Guita Krishna diz à Arjuna: “A natureza material é composta por três energias: “Bondade, Paixão e Ignorância. Quando a entidade eterna entra em contato com a natureza material, ó Arjuna de braços poderosos, ela é condicionada por estas energias” e no Livro dos Espíritos Kardec, na pergunta 459 indaga aos benfeitores se ”os espíritos influenciam sobre nossos pensamentos e as nossas ações” obtendo a seguinte resposta: “A esse respeito sua influência é maior do que credes, porque, frequentemente, são eles que vos dirigem”.
Apesar de afirmarmos que não somos marionetes porque temos nossa vontade própria, surge para o leigo o será? Então como entender tal manipulação de consciências? Ora, se existe a intervenção entre os encarnados o que impede que os desencanados ajam sobre outros? E o que são os espíritos no além se não os mesmos com a diferença do corpo físico que ficou no tumulo? A explicação mais plausível é a obsessão que pode ser, resumidamente falando, em quatro modalidades: Involuntária que é aquela em que, por exemplo, um parente se “encosta” sem saber que está prejudicando a pessoa. É o conhecido nos meios mediúnicos como “encosto”; Voluntária onde normalmente acontece por vingança ou pelo prazer de agir no mal; Inconsciente que é quando o Espírito é enviado por outro através da imposição mental e a Simples que acontece quando o indivíduo obsidia a si próprio. Nesta categoria também se enquadra aquela em que o obsedado acostuma-se com o obsessor e um alimenta o outro vibratoriamente. A obsessão existe desde que o mundo é mundo e em todos os ramos naturais da vida. Um exemplo comum é a planta parasita que se agarra à planta hospedeira e suga dela a água e os sais minerais que ela nutre da terra. Assim, a parasita produz seu alimento através da fotossíntese. Enquanto ela suga e fica viçosa, a hospedeira mina-se de tal forma que pode até morrer, mas a parasita “sabe” que se sua acolhedora perecer, ela também poderá expirar, então, age de forma que as duas sobrevivam.,
Biblicamente falando temos no velho testamento vários casos de possessões, é só pesquisar, mas fiquemos como comprovação o dito de Paulo em Hebreus 12:1 onde afirma-se que estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas e o que são estas testemunhas senão espíritos invisíveis que nos acompanham? Por outro lado, se havia obsessões naquela época é porque havia obsessores. Veja em Mateus 8:16-18 e em Marcos 5:1-20 onde mostra a que ponto pode chegar tal influencia, e isso apenas para ficarmos nestes dois sem desprezar os outros exemplos contidos nos Evangelhos.
Como você explicaria os acontecimentos das Torres Gêmeas em 11 de Setembro de 2001; em Bali, Madri, Londres, Mumbai, França? Em Colônia (Alemanha) em 1964, na Universidade do Texas em 1966, no Instituto Colombine (Colorado) em 1999 ou no Realengo (Rio de Janeiro) em 2011? Não seria uma influência do que estamos tratando? Não é caso para se pensar? Acreditamos que sim! MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer n ossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários