DEVO COMER CARNE? 

 

Pergunta-nos se é viável a alimentação com carne animal, o que podemos responder já que cada caso é um caso? Nós não fazemos uso desta nutrição e orientamos aqueles que nos procuram a também não comerem, mas como afirmamos, isto depende de cada um. Se você não consegue ficar sem, então coma desde de que você não seja escravo da mesa, diminua a quantidade, mas, vamos em frente: O Bhagavad Gita foi escrito a mais ou menos 5 mil anos e trata do Teísmo, do conhecimento do Ser, da manifestação Cósmica, do Carma e do Tempo Eterno. É considerado, por muitos pensadores, como uma joia literária que estimula o vegetarianismo.    

Na saúde sabe-se que através do consumo de carnes desenvolve-se o cancro, a obesidade, o colesterol elevado, o diabetes, o enfarto, a insuficiência cardíaca, os ataques cardíacos, o enfarto cerebral, a hipertensão arterial, a insuficiência renal, transtornos digestivos, prisão de ventre, dores de cabeça, problemas hepáticos, mau hálito além de fazer do estomago um cemitério de cadáveres em decomposição, entre outros sintomas que não vale a pena mencionar. No impacto ambiental, segundo a ONU, o maior dano é o efeito estufa no planeta produzido pelo dióxido de carbono, metano, oxido de nitrogênio e amoníaco provenientes da indústria de carne, além de ser a causa principal da deflorestação para criar campos de pastagens e forragens. A pecuária utiliza 30% da superfície terrestre e ocupa 33% de toda superfície cultivável destinada à produção de forragens. Ao mesmo tempo, os frigoríficos, os curtumes e as industrias derivadas contaminam os cursos de agua, o ar e a terra. Portanto, dentro deste contexto, consumir carne é um comportamento antieconômico e antiecológico. 

Vejamos por outro lado: Conforme a União Vegetariana Argentina, uma vaca necessita de um hectare de terra e em dois anos o animal alcança 400 kg dos quais se destinam à alimentação apenas 290 kg, ou seja, em dois anos um hectare produz 290 kg de alimento. Se a mesma área fosse utilizada para o cultivo de grãos e cereais, utilizando um sistema de cultivação biológica, produziria 6 mil kg de soja, já que o rendimento deste grão por hectare é de 3 mil kg, e se fosse de trigo a mesma área produziria 7 mil kg, e se fosse de milho, a produção seria de 12 mil kg.  

 

Além do exposto, a alimentação grosseira dos humanos atrai, espiritualmente falando, entidades infelizes vampirizadoras e interessadas no fluido vital dos recém desencarnados e nas vibrações animalizadas dos animais que se compara à vitalidade fluídica que tais seres precisam e buscam. Isto sem contar as energias deletérias do medo, do sofrimento e do ódio que os animais nutrem no abate e que os humanos ingerem junto com a alimentação. Diante desta descrição, a decisão de comer carne ou não só depende de você.  

                                                    MUITA PAZ!  

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ! 

 Venha conhecer n ossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!   



Comentários

Postagens mais visitadas