CARISMA – SINÔNIMO DE MEDIUNIDADE 2/2
Neste contexto, é bom lembrar que a mediunidade não pertence a esta ou aquela religião pois, a partir de que somos Espíritos encarnados, todos somos médiuns já que mediunidade significa intercambio espiritual. Complementando nosso raciocínio, é oportuno mencionar que, no sentido amplo desta palavra, podemos agir sobre terceiros, visto que tudo depende de sintonia. Assim sendo, interagimos com encarnados e desencarnados, onde influenciamos e somos influenciados mentalmente e no caso de desencarnados para encarnados, temos de maneira mais simples, a intuição ou inspiração dos bons Espíritos e influenciação ou sugestão dos maus. Como exemplo podemos citar que Newton tinha a concepção da ciência mecânica e Descartes o preceito da evidencia e a ciência atual dos átomos agregados ao acaso e nas percepções em todo o universo de que existe a manifestação de uma inteligência suprema e imutável a regular e harmonizar todas as manifestações catalogadas pela academia oficial; Pascal, aos 12 anos, descobriu a maior parte da Geometria e sem qualquer ideia de cálculo traçou no chão do quarto as figuras do primeiro livro de Geometria de Euclides; Mozart aos 4 anos executou um soneto ao piano e Rembrandt, antes de saber ler, já sabia desenhar magistralmente o que nos indica que esta sabedoria já os acompanhava bastando apenas um “til” para lembra-los do que já sabiam.
Voltamos a afirmar que a sintonia, neste assunto, é fundamental. Isto quer dizer que atraímos e somos atraídos por nossos iguais. Dessa forma, a pessoa de bem, com bons sentimentos em seu coração é receptivo à ação dos benfeitores espirituais e produz bons frutos. Agora, em sentido contrário, ou se preferir, “inferior”, dá-se, é claro, o inverso, a influência será dos maus. Os falsos profetas, encarnados ou não, estão em todos os setores religiosos ou não. O fato é que buscam na lei de afinidade seus iguais, da mesma forma que o imã atrai a limalha de ferro. Jesus, em Mateus 7:15-20 nos alerta sobre isso e em 1 Samuel 9:9 nos demonstra a comprovação de que com o tempo as palavras mudam para o mesmo sentido. Veja que profeta, antigamente era chamado de vidente e hoje é conhecido como médium, portanto, médium, profeta e vidente tem o mesmo sentido bíblico, e atualmente, carisma se inclui nesta transformação linguística.
Pascal já dizia que “é uma doença natural do homem crer que ele possui a verdade diretamente. É daí que ele está sempre disposto a negar aquilo que lhe é incompreensível”, ora, sabemos que o telescópio nos revelou o macro e o microscópio os infinitamente pequenos então porque não admitir que a mediunidade nos descortinou o mundo espiritual? E que temos muito a aprender em todos os ramos da vida? Finalizando, contam-nos que Eurípedes Barsanulfo, em Espírito, caminhando por um bosque, encontra-se com Jesus chorando e nasce entre eles um diálogo: - “Porque choras, Senhor? Choras pelos descrentes da Terra? ” E Jesus responde: - “Não, meu filho, não choro por estes que nada sabem. Choro pelos que conhecem a verdade e não tem a coragem de praticá-la! ”
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários