A CIÊNCIA DA ALMA


“O azedume que venhamos a exteriorizar é, invariavelmente, a causa das numerosas perturbações para os entes queridos que pretendemos ajudar ou defender” (Emmanuel / Chico Xavier).

Considerasse cientificamente, na atualidade, cinco reinos de vida da natureza: Monera (bactérias e plantas); Protista (algas unicelulares e protozoárias); Fungi (todos os fungos); Plantaes (desde algas pluricelulares até plantas angiospermas) e Animalis (todos os animais, desde as esponjas até os mamíferos). Descobriu-se e se catalogou os quatro elementos (água, ar, terra, fogo) os quais foram distribuídos nos três reinos da natureza (animal, vegetal, mineral) e o esoterismo, através dos setes princípios herméticos (que é a soma dos quatro elementos mais os três reinos da natureza) chegou aos: Mentalismo (tudo é a mente / a mente é tudo); Correspondência (o que está em cima é igual ao que está em baixo); Vibração (nada está parado / tudo se move / tudo vibra); Polaridade (dois pólos / tudo tem oposto / tudo é duplo); Ritmo (tudo tem fluxo e refluxo / o que sobe, desce / o que entra, sai); Causa e Efeito (toda causa tem seu efeito / todo efeito tem uma causa) e por ultimo, Gênero (o gênero está em tudo, pois tudo tem seu principio masculino ou feminino).

Cada setor, em busca de respostas, trouxe à tona ensinamentos que diferem nas interpretações, mas que deixam o sentido inalterado veja que Hermes Trismegistro (três vezes sábio) é o mesmo Toth (deus mensageiro) do Egito, Hermes (deus da sabedoria) da Grécia e Mercúrio (deus mensageiro) de Roma. Assim, podemos afirmar que através do Mito que é a explicação indagativa, da Filosofia que trouxe o pensamento racional indagativo e da Ciência que gerou o experimento indagativo racional, tem-se, finalmente, os Pensamentos Explicativos da Razão.

Pasteur provou a existência dos vermes e Miguel Serno comprovou a circulação do sangue. Paracelso revolucionou a medicina e Galileu com o heliocentrismo alterou a ciência, e, ainda tristemente, continuamos incógnitas de nós mesmos.
Um acadêmico, por exemplo, diria que emoção é um estado relacionado com o nosso psiquismo de superfície e, portanto, regido na zona física pelo metabolismo neuroendócrino, o qual, por estar mais relacionado com o segmento instintivo da personalidade, enquadra-se perfeitamente no contexto da chamada inteligência emocional, e, nós, diríamos simplesmente que, a emoção age de acordo com a evolução espiritual que originou o instinto emotivo.

Enquanto não aceitarmos que o Espirito traz em seu intimo todas as amorais e todas as virtudes adquiridas em vidas sucessivas, ou, em outras palavras, enquanto não nos conscientizarmos de que trazemos em nosso Espírito as marcas da nossa evolução através da reencarnação, estaremos sempre dando voltas com as palavras, pensamentos, estudos e ciências para designarmos que, exteriorizaremos o nosso intimo no nosso meio de vida, seja social, familiar ou religioso, até aprendermos definitivamente que o antídoto de todo e qualquer mal, interno ou externo, é sempre o Amor, e que Ele é a Verdadeira Ciência da Alma.
 
                                                                              MUITA PAZ!

Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061)
www.spdefato.com.br                               www.bancanovaluz.blogspot.com.br                                                                              
ibraduch@hotmail.com                             Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz



Comentários

Postagens mais visitadas