É SÓ QUESTÃO DE FÉ?
(...) O mártir pensa em Cristo e envia ao povo insano um gesto de piedade e um olhar de amor puro / Age o carrasco enfim... O apostolo balança... E Tiradentes morre, entre o sonho e a esperança, contemplando enlevado, o Brasil do futuro (Olavo Bilac / Chico Xavier).
Olavo Bilac nos conta através da mediunidade do Chico Xavier a passagem de Tiradentes para o mundo espiritual, mártir este que visualizou nesse momento a grandeza religiosa deste país e para comprovar a veracidade missionária vista por este inconfidente, Humberto de Campos (espírito) afirma que o Brasil é o coração do mundo e a pátria do evangelho. Ramatis (espírito) se apega ao contorno geológico da terra do cruzeiro que se assemelha a um coração para discorrer sobre o mesmo tema. Para comprovar mais ainda, diversos Espíritos ensinam que nosso país está na lista dos predestinados a ser o cadinho religioso onde deverá se destacar os ensinos cristãos com toda sua pureza.
É evidente que para isso acontecer não haverá necessidade de unirem-se todas as igrejas e formar uma única religião. Mesmo porque, devido a grande diversidade evolutiva dos humanos, é necessário também que se tenha a diversidade religiosa. Com certeza haverá união e será em torno do Templo do Amor o qual abrigará fraternalmente essa diversidade para a convivência religiosa sem a disputa mesquinha de uma querer ser melhor do que a outra. Alias, é devido a essa guerrinha de concorrência que o numero de ateus tem aumentado consideravelmente.
Quando dizemos ateus, não queremos nos referir aos que não acreditam que Deus existe, mas que desacreditam no Deus mostrado pelas religiões que O humanizaram.
No Auto de Fé de Barcelona, em 09/10/61, foram queimados inúmeros (300?) livros espíritas (O Livro dos Espíritos?) pela Igreja Católica da época e hoje conseguimos conviver pacificamente com este núcleo. Não é isto uma evolução? Com os Evangélicos (crentes) também já estamos tendo um melhor entendimento o que indica que o ecumenismo se realizará.
Conforme a revista Superinteressante/Dossiê, número 337-a, de setembro de 2014, o Espiritismo cresceu só no inicio do século 21, 65% no Brasil (Em 2000, os adeptos eram 1,3% da população (2,3 milhões) e em 2010 chegaram a 2% (3.8 milhões). Existem no nosso país mais de 30 milhões de simpatizantes e de todos os centros espíritas do mundo, 92% estão aqui. Isto sem contar que no planeta, mais de 53 países tem movimentos espíritas, o que indica novamente o convívio pacífico entre nós.
No nosso meio é ensinado que o protetor espiritual (padroeiro) da Terra do Cruzeiro é Ismael e cabe a ele a direção que nos levará ao Amor do Cristo, realizando a contento esta predestinação.
Isto acontecerá? O Brasil será o celeiro do mundo? Cremos que sim! é só seguirmos as instruções evangélicas do Amor incondicional, pois se é o Cristo o nosso Governador e Ismael seu auxiliar direto, o que nos impedirá que este sonho deixe de ser uma utopia? É só uma questão de fé ou é a realidade? Só o tempo nos dirá!
MUITA PAZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061)
www.spdefato.com.br www.bancanovaluz.blogspot.com.br
ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz
Comentários