QUERES SER? OU JÁ ÉS?
Antes de ser um Guru, muitas vezes e quase sempre, luta-se consigo mesmo para aprender que o silencio significa o equilíbrio quase absoluto do corpo e da alma. Aprender através da meditação a preservar sua unidade para não ser dominado pelas tempestades da existência, e, também a adquirir forças para ultrapassar os obstáculos e seguir adiante. É certo que a vida o provocará com dificuldades decorrentes do dia a dia, mas, também é certo que através destes problemas que o desafiarão, desenvolverá sua capacidade de trazer a harmonia de volta.
Para ser um Guru, é necessário saber distinguir a voz do anjo e a voz do demônio, porque, todo ser humano tem seu lado bom e seu lado mau e as vozes são muito parecidas. O demônio se aproveita da solidão para alimentar a conversa solitária e o anjo sempre utiliza alguém para falar conosco mesmo que seja para nos alertar. Os dois procuram nos mostrar o quanto temos que desenvolver o discernimento, mesmo porque, existem dois caminhos na vida: o da realização e o da decepção. O da decepção lhe diz: “Você está com medo e por isso não vai conseguir. Deixe-me te ajudar!” e o da realização também diz: “Você está com medo e por isso não vai conseguir. Deixe-me te ajudar!” É nessa hora em que a decisão deve ser tomada que você percebe que as palavras são as mesmas, mas os caminhos diferentes. É nessa hora que pesa os conhecimentos do estudo e da arte da boa guerra, porque aprendeu com a vida que não se deve entrar em qualquer tipo de luta sem ter estudado previamente a possível retirada necessária e assim, como conseqüência, nunca quererá entrar na vida para querer logo sair correndo dela.
Antes de ser um Guru, é preciso aprender sobre a Paz e a Atividade, o Descanso e a Preguiça, para tratar cada situação como se fosse única porque descobrirá que formulas receitas e opiniões alheias pertencem a cada um que a transmite e opina podendo ter efeitos diferentes de pessoa para pessoa.
Para ser um Guru, deve se entender que os dois maiores erros de estratégia são o agir impensadamente e a ação antes da Hora. A Impaciência, quando aplicada, ativa a rapidez inconseqüente porque não quer deixar a falsa oportunidade passar. A Paciência, aliada à Sabedoria faz com que oportunidades verdadeiras batam à sua porta na hora certa de fazer acontecer.
É necessário saber que nem todo Guru tem o poder de curar doentes ou de andar sobre as águas, mas todos têm que amar ao próximo, perdoar sempre os inimigos, desprezar o acúmulo de riquezas, não ligar para a fama, não desejar fundar nenhuma nova religião para não haver distorções do Amor Divino, estimular a caridade, pagar o mal com o bem e, transmitir através do exemplo que reconhecer o erro é humildade, e que repará-lo... É coragem!
E se você, ao ler a palavra Guru e entendê-la como qualquer seguidor ou líder de qualquer religião e compreender esta parábola, então, já és Guru!
MUITA LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341-no muro do cemitério - (11) 3533.4964 e 2841.9061) www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz
Comentários