COMO JULGAR?



Perguntamos ao nosso instrutor qual a diferença entre um ateu estúpido e um religioso libertino. Ele nos respondeu:
- “Existe um código universal de justiça e amor enraizado no intimo do ser humano. Por exemplo, os canibais não comem os próprios filhos. Isso também vale para os Espíritos trevosos, que, sem perceberem, agem de acordo com a lei de ação e reação quando trabalham para obsedar alguém. Apesar de suas ações gerarem conseqüências que eles mesmos deverão suportar, dentro deste código universal que mencionamos, eles fazem com que seus prisioneiros sofram a lei do retorno contida na tão conhecida frase de causa e efeito. O Bhagavad Gita, que significa “A Canção do Senhor”, na historia de Arjuna, que representa a “personalidade e a individualidade”, temos a carruagem representando o corpo físico, os cavalos significando os sentidos, as rédeas sendo a mente e Krishna como a consciência. Isto nos ensina que a consciência conduz a mente, a mente controla os sentidos que afetam o corpo. Assim, deduz-se que quando se perde a “direção”, os cavalos se dispersam, a carruagem se solta e tudo desanda. A fé e a descrença, o amor e o ódio, a esperança e o derrotismo, a paixão e a decepção, o perdão e o orgulho, o medo e a coragem, estão presentes no ser humano e os trabalhadores do astral inferior sabem manipular estes sentimentos. Quando estamos atentos, percebemos em determinados momentos, ou melhor, acontecimentos, os alertas da vida. A felicidade nos mostra o que não precisamos mudar, a tristeza aponta o que devemos modificar e dificuldade nos estimula a superar as aflições. A mente humana é um instrumento poderoso. Uma ponte entre o corpo físico e o Espírito humano como essência na vida que, em algumas vezes, chamamos de alma. Através do perispírito ela é capaz de afetar a matéria e da mesma forma que, como regra geral, talvez uma lei, todas as estrelas do universo possuem planetas circulando em suas orbitas, porque, o sistema solar está em movimento sempre rodando em círculos no espaço, nós, através de nossas imantações de atração e repulsão, também temos em nossa orbita aqueles que se afininizam conosco. A impaciência, o pragmatismo, a inovação, a sedução, a flexibilidade, a teimosia e a alegria afetam a consciência no aprendizado contagiando nosso ser e impregnando nossa alma com as energias assimiladas, pondo em ação a lei que regula a tudo e a todos dentro do conceito de que toda ação gera uma reação e assim sucessivamente formando a cadeia de causa e efeito. É por isso que não existe salvação gratuita e nem bem aventurança sem preço.”             
- “E onde está a resposta do que perguntamos?” (dissemos todos quase que a uma só voz)
- “Jesus não prometeu cura ou libertação total, mas sim alivio. Ele alivia e consola nos induzindo a conseguirmos a conquista pelo nosso esforço. Ele não toma a cruz de nossos ombros para carregá-la porque devemos assumir nossos erros, desacertos e desventuras, pois temos que caminhar com nossos próprios pés. Ele nos ensinou o “amai-vos” porque é da união que nasce a força. O “Eu” é pronome impessoal enquanto o “tu, ele é nós” formam um pronome pessoal. Não é a toa que o carvão é feito de plantas e animais fossilizados e isso nos indica que tudo na natureza se junta e se transforma em progresso. É por isso que ninguém pode receber mais do que pode suportar e ninguém pode dar mais do que tem. Vocês ainda me perguntam qual a diferença entre um ateu estúpido e um religioso libertino? Após o exposto, transfiro-lhes a responsabilidade do julgamento.”        
                                                                    MUITA LUZ!


Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério - (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com                                                                                                                Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas