PARA DAR É PRECISO TER
Eros (espírito) pelas mãos abençoadas de Divaldo Pereira Franco nos legou uma mensagem chamada “Oração da Iluminação” que diz:
“Senhor, deste-me olhos que são estrelas fulgurantes no céu da face para que eu possa contemplar as belezas da vida. Ajuda-me a torná-los claridade para os que tateiam nas sombras”.
“Concebeste-me ouvidos para que eu logre captar a melodia dos mundos, o murmúrio da natureza e os acordes vocais de todas as coisas. Auxilia-me a colocá-los a serviço dos que não ouvem”.
“Honraste-me com a voz, a fim de que a sua música me facultasse o intercambio com os demais seres. Dá-me a alegria de torná-la mensagem encantadora que emocione e ensine e que edifique aqueles que perderam o dom de falar”.
“Propiciaste-me braços que são alavancas poderosas. Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecentes dos caminhos da vida”.
“Conferiste-me a razão para discernir. Com ela proporciona-me a sabedoria para distinguir o que é certo e insípido, do que é licito, porém correto, porque, sendo certo e não licito fazer, devo aplicá-la para a edificação do bem com os elementos da verdade libertadora”.
“O corpo que me reveste, faze que eu utilize para viver e crescer no Teu Amor que é a razão de toda a vida”.
“Alma que sou, abre-me as portas do progresso para lograr atingir esfomeado da felicidade á que me destinas”.
Pois bem, a nossa consciência nos dá a capacidade de entender que tudo neste mundo está interligado. Os instantes que fazem parte do nosso dia a dia podem funcionar como portais para nosso interior e perceber o que devemos ou não mudar em nossa maneira de viver. Dessa forma, eliminando a maior parte das coisas que nos deixa insatisfeitos, desenvolveremos em conjunto com a imaginação, o que precisamos para o crescimento espiritual devido à experiência adquirida no estudo da moralidade e repressão, e, assim, definirmos sentimentos mais satisfatoriamente. Como exemplo, afirmaremos que a solidão não é por estar sozinho. Ela é sentimento de isolamento e tristeza, portanto, pode-se se sentir solitário mesmo estando rodeado de pessoas.
A característica humana é conquista superior do Espírito e a animalidade é a característica daquele que, apesar da forma humanóide, ainda não atingiu o estagio espiritual do grau humano. O orgulho, a vaidade, o egoísmo e a luxuria são aliados naturais para estes espíritos se ligarem entre si. Também o preconceito e por fim a força bruta e a violência são precursores desta animalidade que faz com que não se consiga distinguir o “ser” humano substantivo do “ser” humano verbo. Ai está o que caracteriza a luta entre o bem e o mal.
Como a prece da Iluminação diz, somos capacitados a viver em sociedade e quando nos conscientizamos de nossos limites, jamais exigiremos do nosso próximo aquilo que ele não pode dar. Daí o aforismo muito usado pela nossa comunidade afirmando que para dar é preciso ter, porque, não se pode dar aquilo que não se tem. Motivo pelo qual, incentivamos o progresso intelectual, social e espiritual com a finalidade de sermos úteis ao próximo, à vida e a nós mesmos. MUITA LUZ!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério - (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br / ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!
Comentários