A INSATISFAÇÃO
A flama da insatisfação se acende pelo desejo que tem por sobrenomes amor, glória, poder, ambição, ouro, luxo, gula, vingança, honra e etc. e o censor desta centelha é o bom-senso. É ele quem regula e freia o excêntrico, o tolo, o fanático, o imoral, o hipócrita, o estúpido e etc.
Pois é, assim é com o ser humano, porque, a insatisfação, apesar de ter seu lado positivo é o lado negativo que é cantado por muitos. Poucos percebem que ela faz parte da índole humana para fazê-lo progredir. Apesar de a palavra estereótipo significar reação idêntica ao mesmo estímulo, a insatisfação no campo negativo estimula os insatisfeitos a decair vibratoriamente até chegar ao suicídio sendo que no positivo, agindo inversamente, faz com que se busque solução para os problemas apresentados. Veja que Santos Dumont fez o planador de numero 19 porque notou falhas no de numero 18; Galvani, ao fazer uma sopa de rãs, notou a condutividade nervosa à flor da pele surgindo o galvanômetro; Pasteur e sua pasteurização e muitos outros, insatisfeitos com determinados resultados, fugiram do estereótipo através da perseverança, tornando-se, então, missionários que souberam como vencer.
Segundo a ONU, em outubro de 2011 completamos 7 bilhões de espíritos encarnados no planeta e como recebemos neste mundo diariamente espíritos de vários graus evolutivos, vindos de outros planos, conhecidos ou não, numa porcentagem maior para os menos evolutivos, fica fácil entender que temos no nosso meio selvagens, guerreiros, brutos e muitos outros de diversos níveis de evolução. Isto explica os escárnios, as perseguições, os surgimentos dos tribunais e de presídios, de pessoas que se colocam à frente de todos soberbamente, mas que na verdade, todos estes são espíritos que ainda estão nas “fraldas” da espiritualidade. Sabemos que diariamente desencarnam, na média, 150 mil pessoas por dia e nascem 366 mil diariamente. Calculamos que no ano de 2050 chegaremos a 10 bilhões de encarnados, e como na maioria dos viventes, a insatisfação é predominante, imagine a influência nefasta que envolve o globo. Como também sabemos que a matéria é apenas uma transformação de onda e que a morte é a transformação da matéria, e como acreditamos no equilíbrio da natureza, e, também na evolução natural de tudo e de todos, cremos que em cada geração a melhoria, e isso em todos os sentidos, se fará presente.
Bem, voltemos á insatisfação, porque como já afirmamos, ela está presente no ser humano tanto para o bem como para o mal. Pois bem! Veja você no seu intimo, nunca sentiu este sentimento que muitas vezes quis te derrubar? Mas que, com tua força de vontade deu a volta por cima? Agora, após este mergulho interior, imaginemos uma personagem que está insatisfeita com sua vida e que de tanto reclamar Deus resolve atende-lo em todas suas vontades. Assim, ele passa por varias transformações e vários descontentamentos até chegar na insatisfação de sempre estar insatisfeito e mudar sua historia.
Isto nos lembra o acontecimento do fiel que chega ao líder religioso e diz que não vai mais freqüentar os cultos. – Por quê? (pergunta o responsável pela igreja).
- Porque vejo algumas irmãs falarem mal de algumas pessoas; o irmão que não dá bom testemunho; do obreiro que critica as campanhas que são feitas e isto me deixa muito insatisfeito com a casa.
- Está certo. Respeito sua vontade (disse a voz da experiência), mas antes de sua despedida, preciso magnetizar uma água para eliminar estes tipos de vibrações. Então, por favor, no dia de culto, dê três voltas com um copo d’água na mão pelo interior da igreja sem derrubar uma gota sequer e depois venha se despedir.
Após o termino da missão o fiel foi devolver o copo intacto e com o mesmo nível de água. O líder religioso, ao recebê-lo, perguntou se ele havia notado as atitudes da qual houvera reclamado anteriormente, e diante da resposta negativa, falou novamente a voz da experiência esclarecendo que “quando mudamos o foco de nossa atenção para as coisas salutares da vida, que no nosso caso são os ensinamentos do Cristo, a insatisfação negativa deixará de existir para dar lugar ao trabalho do bem comum no entendimento do amor ao próximo em toda sua plenitude”.
Precisamos comentar que o fiel desistiu de abandonar a igreja?
MUITA LUZ! Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 - no muro do cemitério (11) 3533.4964 www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br/ibraduch@hotmail.com Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!
Comentários