A ORDEM É TRABALHAR


Consta-nos que Saulo de Tarso conseguiu, com sua pregação, converter Sergio Paulo, pró-cônsul de Roma e que, como prova desta vitoria, mudou seu nome para Paulo de Tarso.
Isso nos mostra que ele não era acomodado. Alias, a sua própria história mostra-o ativo e independente e seu exemplo deveria nos servir para sermos verdadeiros trabalhadores a serviço do Cristo de Deus e, vemos no mundo pessoas dependentes dos lideres religiosos interesseiros que as manipulam ao seu bem querer. Como disse Jesus, são cegos guiando cegos que não entram no reino e não deixam outros entrarem, mas, como é dado a cada um de acordo com suas obras, deixemo-los nas mãos das conseqüências de seus atos pedindo ao Pai Eterno misericórdia em Sua Justiça.    
Já afirmamos que conhecemos três tipos de aprendizes: os que aprendem por ouvir falar, os que aprendem na prática e os que buscam o aprendizado no estudo, e por falar em estudo, o Evangelho deve ser estudado com o pensamento livre de preconceitos e sem apego à letra que em nada vivifica, pois que, se for ao contrário, a alta moralidade ensinada pelo Nazareno será colocado em terceiro plano e, com isso, o entendimento evangélico estará estagnado com a água podre das alterações interesseiras.

A força da atração do mundo atrai o ser humano para baixo e a força da atração do céu o atrai para o alto. Assim, seus pés estão colocados na terra para se lembrar que está no mundo, mas que não é do mundo, e a cabeça no alto para lembrar-se, sempre, que somos todos pertencentes a Deus.
Infelizmente, as maiorias dos que procuram uma religião não se preocupam em estudar o que irão seguir. Mesmo porque, o interesse de arranjar um bom partido matrimonial, de adquirir um bom emprego, de conseguir um carro novo ou mesmo de qualquer propriedade que lhes garanta status e conforto, prevalece bem mais do que buscar uma elevação espiritual para chegar mais perto daquele que alegam seguir e que chamam de Jesus. Ora, já foi falado nos púlpitos destas mesmas igrejas que não adianta ganhar o mundo e perder a alma e nós completamos perguntando de que vale o grande poder aquisitivo se só à tua volta é que gira o dinheiro; a produção em massa se poucos podem usufruí-la, a exaltação dos princípios espirituais se tuas taras e vícios são camuflados; a liberdade humana se com o dedo acusador apontas com maldade os delitos alheios; ou a sua dignidade pessoal conquistada de forma ilícita. Não percebes que com estas atitudes colocas tua espiritualidade em alto risco?
Malba Tahan, em seu livro “Lendas do Céu e da Terra” fala-nos de três amigos do homem. Ele conta que uma pessoa ia fazer uma grande viagem e que convidou os três amigos para acompanhá-lo. O primeiro respondeu que não poderia ir até o fim, mas que o acompanharia até o embarque; O segundo também se recusou a ir junto, mas prontificou-se a financiar a viagem e o terceiro, sorrindo, afirmou que o acompanharia sempre. No final, este escritor explica que a viagem é a morte, que o primeiro amigo é a família e os afetos; que o segundo é o dinheiro e que o ultimo são as ações por ele praticada. Isto nos lembra as palavras do Cristo ao avarento que construiu enormes celeiros: “Hipócrita! Esta noite será pedida a sua alma e o que carregarás consigo?”
 Sim! Devemos nos auxiliar mutuamente, mas se fizermos todo o trabalho no lugar daquele que compete trabalhar, não o estaremos ajudando. Em outras palavras, ao fazermos a tarefa para o outro, o privamos do aprendizado. Só devemos fazer todo o trabalho no lugar do outro quando o outro estiver totalmente impossibilitado de fazê-lo. Como você veria alguém que aprendeu a cozinhar sempre necessitado de um cozinheiro? É certo que é hora de arregaçarmos as mangas para a ação. Não devemos ser dependentes daqueles que se utilizam da nossa boa vontade para proveito próprio e tampouco negligente com nosso aprendizado. Lembre-se que até na morte o Cristo morreu de braços abertos, alem de nos ensinar que quem busca encontra porque para quem bater, a porta se abrirá. Perceba que é necessária a ação de pedir, de procurar e de abrir para se conseguir um bom resultado.    
Ser um devoto do cristianismo não é fácil, por isso que a ordem para alcançarmos a evolução necessária é trabalhar, trabalhar e trabalhar nossa espiritualidade.                                                                    PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Cecília Bernardo – Rua Manoel Fagundes de Souza 112 (A 300 mts da Estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / (11) 3533.4964 e 3991.5983 / Whatsapp 11-98121.6788 temos: Infantil (maternal 1 e 2 /Jardim 1 e 2 / Pré) / Fundamental (1º ao 5º)                                                        Ibraduch@hotmail.com                    /                 Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz

Comentários

Postagens mais visitadas