INTOLERÂNCIA DE SEMPRE

Já dissemos que muitas plantas mimetizam o aspecto e o odor de fezes secas para atrair moscas e besouros em busca de alimento e local para depositar seus ovos, e estes, ao descobrirem o engano, reiniciam sua busca e inadvertidamente polinizam as impostoras vizinhas. Com este engodo conseguem ambos fazer o que lhes cabe no contexto da ecologia na Natureza.

E os humanos, o que fazem com sua ecologia espiritual que também pertence à Natureza? Vejamos:

Na Suíça, o medico e teólogo espanhol Miguel Servet,  descobridor da circulação do sangue, foi acusado de heresias tanto pela inquisição católica como pela protestante. João Calvino ordenou sua prisão em Lyon, na França, entretanto, por não ter cometido nenhum crime neste país, sua absolvição foi promulgada, mas, quando ia para a Itália foi capturado e condenado. Sua morte foi em Champel (Genebra), com requintes de sadismo e crueldade, porque, coroaram sua cabeça com uma coroa feita de juncos e enxofre e em seguida... Atearam fogo. Zurique também foi palco de atrocidades, pois foram queimados mosteiros e templos católicos, alem de serem retiradas das igrejas todas as imagens, relíquias e enfeites alegando-se idolatria e de serem proibidos de ocuparem cargos públicos sem nenhuma explicação coerente.





Devido às perseguições sentidas e vividas, os judeus criaram os sobrenomes com término em “EX” ou “ES” (exemplo: Ximenes, Perez) como significado de “Eretz Israel” que quer dizer “Terra de Israel”, justamente para que conseguissem se reconhecer nos países em que teriam idos fugidos da inquisição. Dessa forma, conseguiram manter vivas, mesmo que secretamente, as tradições judias. Igualmente, os escravos vindos da África, conseguiram manter suas crenças porque apelaram ao sincretismo com os santos católicos. Estes exemplos nos mostram que, independente do que cremos ser bom ou ruim, tudo está interligado no nosso mundo. O vegetal se alimenta do solo alem de buscar a luz e de necessitar da água para seu sustento, o animal come o vegetal para se sustentar e o homem come os dois para se manter vivo, ou em outras palavras, a árvore necessita absorver os elementos minerais composto pela chuva, pelo sol e pela terra (é a vida vegetativa), o animal se utiliza dos mesmos elementos minerais e também do vegetal (é a vida animal) e o homem vive porque se utiliza das propriedades da vida vegetativa e da vida animal (é a vida humana). Em todos os campos da natureza dependem-se um do outro de forma harmônica para a sobrevivência e os seres humanos conseguem extrapolar esta harmonia devido à sua animalidade sobrepujar sua espiritualidade.





Porque dizemos isso? Porque vemos na atualidade a diversidade sendo agredida visivelmente e camufladamente por aqueles que se consideram os donos da verdade. Devido a esse preconceito os gays tiveram que fundar uma igreja só para eles, terreiros são apedrejados e incendiados, católicos são acusados de idolatria, Testemunhas de Jeová são ignorados, pentecostais são menosprezados, islâmicos são olhados com desconfiança e muitos outros são vitimados por esses pseudo religiosos que não sabem conviver pacificamente com a disparidade e esquecendo-se do verdadeiro sentido da religião. (conforme o disque 100, em 2017, foram acusados 21 casos de ataques aos adeptos da Umbanda, 22 aos de Candomblé, 18 a outras de origem africana, 17 aos católicos, 14 aos evangélicos e etc.). Enquanto as outras espécies participam ativamente deste equilíbrio, muitos de nós, seres pensantes (não racionais porque se raciocinássemos não faríamos uma terça parte de nossas loucuras), usam e abusam da capacidade de pensar em como podemos tirar proveito daquilo que nos interessa para nosso prazer. Sim! Porque, estes que estamos demonstrando agem dessa forma ou porque querem dominar ou porque já foram vitimas e querem se vingar, ou pelo medo de descobrirem que estão nos caminhos errados da vida. Isto nos ensina que, de um jeito ou de outro, a intolerância se fecha sobre si mesma e todo aquele que se deixa seduzir por esta energia, fechou-se, igualmente, sobre si mesmo, o que é uma pena, pois bloqueia também sua evolução.


                                                                  PAZ E LUZ!




Visite-nos: Colégio Cecília Bernardo – Rua Manoel de Fagundes de Souza 112 (A 300 mts da Estação de Trem do Piqueri) - Piqueri / (11) 3533.4964 e 3991.5983 / Whatsapp 11-98121.6788 / www.spdefato.com.br -                                                                                                   Ibraduch@hotmail.com



Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas