PODE O INFERNO FICAR VAZIO?


Sartre afirmou que “o homem é autor de tudo aquilo que ele projeta vir a ser e aquilo que tem consciência de projetar o vir a ser, e continua... mas se realmente a essência precede a existência o homem é responsável pelo que ele é”.  Esta afirmação nos leva ao livre arbítrio que é ativado no momento em que toda e qualquer criatura adquire a consciência. Ora, dentro desta Lei evolutiva, a qual regula também este mundo em que vivemos (e acreditamos que em muitos outros) o projeto do que se deve vir a ser está gravado na consciência humana e por isso é o responsável pelo que ele é e pelo o que pode vir a ser. Assim entendemos também que a essência precede a existência porque o existir procura alcançar sua essência.
Temos no mito da flecha e da maçã o protótipo dos sentimentos prevalecentes nos humanos. A flecha por ser de Eros, o cupido romano e a maçã por pertencer à Éris, a deusa da discórdia. Conta a mitologia que Éris escreveu numa maçã a frase dedicatória “à mais bela” e lançou-a no banquete dos deuses entre as deusas. Hera, Afrodite e Atenas brigaram pela posse do pomo. Zeus, diante desta disputa, deixou a decisão para Páris, filho de Príamo de Tróia, cujo julgamento além de entrar para a história, foi um prelúdio para a guerra de Esparta.
Como sabemos que erótico vem de Eros, o deus do amor e que Phileo representa a lealdade à família, aos amigos, à comunidade e ao trabalho, e que nesta junção aliada à ilusão humana, nasce a paixão donde deturpa o Amor Infinito e sem definição, trazendo a discórdia entre estes sentimentos. Propomos esta formula para entendermos a Ágape que é o Amor de Deus aos homens e dos homens ao seu Criador.
O Nirvana, o Reino dos Céus, o Olimpo e outras definições de outros credos não são a bem aventurança que o Cristo expôs? O orgulho, a vaidade, o egoísmo, o amor e etc. são instintos que se transformam em sentimentos naturais e que por isso pertencem à Lei de conservação e preservação da espécie. O problema não está neles existirem, e sim em seus excessos de manifestação. Por ventura o bandido não sabe o que faz? E se sabe, porque faz? Não será porque isso está em sua alma? E o que está em sua alma é diferente do que está em sua cabeça, disso não temos duvidas, tanto é, que neste momento recordamos que a vida ensina que Jesus, no momento em que expirou na cruz, foi direto ao inferno para salvar os pecadores. Lúcifer ficou triste e lamentou-se dizendo: -“Não tenho mais função neste Universo. A partir de agora, todos aqueles que eram marginais, que transgrediram os preceitos, cometeram adultérios, infringiram leis religiosas e que ouviram seu chamado de Amor, se arrependendo e pedindo nova chance de redimir seus erros, serão perdoados e enviados para nova encarnação.”   
Jesus olhou amorosamente para ele e sorrindo meigamente disse: -“Não se lamente, Satanás. Virão para cá ainda muitos que cometeram os mesmos deslizes destes que estou resgatando, além daqueles que, por se julgarem cheios de virtudes, vivem condenando os que não seguem minha palavra. Espere alguns anos e verás que o inferno estará mais cheio do que antes.”

Sartre não teria sua razão tanto quanto nós teríamos ao afirmar que o Inferno não se esvaziará de todo?                      .             PAZ E LUZ!
Visite-nos: Colégio Abduch – Rua Manuel Fagundes de Souza 112 (a 300 m. da estação de Trem do Piqueri) – CEP 02913-040 / 11-3533.4964 e 11-3991.5983 / Whatsapp 11-9.8121.6788 / Temos: Maternal, jardim, Pré, balé, judô, inglês, culinária, artes, recreação, natação, educação física no infantil e no fundamental / ibraduch@hotmail.com / Liliab4@hotmai.com / www.spdefato.com.br / www.bancanovaluz.blogspot.com.br
 Lembre-se: Em cada dia sempre há uma Nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas