DEMÔNIOS 3/3
“Nos últimos tempos, diz o Senhor, espalharei do meu espírito por sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos. — Nesses dias, espalharei do meu espírito sobre os meus servidores e servidoras e eles profetizarão”. (Atos, 2:17 a 18; Joel, 2:28 e 29.)
Hoje, com a Doutrina Espírita, entendemos estes preceitos, pois a vozes do Senhor vem nos ensinar, através da mediunidade a serviço de Jesus, a compreender os sentidos de Céu e Inferno, Anjos e Demônios, Não há criações excepcionais. Todos foram criados simples e ignorantes, isto é, partimos do mesmo ponto de partida, sem distinção. Os que se tornaram “anjos” foram os que evoluíram até este estágio e, os “demônios” são os que perderam o foco da evolução, mas, também eles, um dia se tornarão “anjos”,já que a ascensão é a meta de todos. Portanto, o que são estes seres se não humanos despojados do corpo físico? Ora, é sabido e entendido por todos que a morte não transforma o indivíduo que faleceu. Uma vez maldoso quando encarnados depois do desencarne continuarão perversos.
A violência não é só física com surras e pancadarias. O abandono, o desprezo, o preconceito, a maledicência, a hipocrisia e etc. violentam as fibras do Espírito trazendo danos à vida em geral. Somente o Amor, mais do que o sofrimento, tem o poder da transformação do mal em bem. Já falamos e repetimos, que até os animais se rendem ao amor. Eles se relacionam cheios de liberdade e carinho devido a este amor assimilado e sentido instintivamente, enquanto nós humanos, ansiosos pela atenção das pessoas ultrapassamos os limites e nos tornamos inconvenientes e cheios de reclamações e preconceitos. Não percebemos ou não compreendemos que todos nós precisamos um do outro, cujo respeito pelo próximo não desfaz o sentimento que deve nos unir. Ao contrário, o revigora.
Existe diferença entre morrer e desencarnar. Desencarnar é abandonar o corpo e morrer é a morte dele. Etimologicamente morte significa “cessação completa da vida do homem, do animal e do vegetal, mas, o Espiritismo matou a morte já que provou racionalmente que a consciência jamais acabará.
Estamos atolados de equipamentos tecnológicos produzidos para facilitar nossa vida, mas (sempre tem um, mas), devido a estas cibernéticas, ficamos preguiçosos física e mentalmente, a ponto de ainda acreditarmos que Deus, em sua Onisciência, criaria seres perfeitos fadados à imperfeição, e de, inclusive, adquirir a revolta e concorrer com Ele (Deus).O que nos prova que existiam Espíritos bons e maus desde aquela época, é o alerta de João para não acreditarmos em todos os espíritos sem antes comprovarmos se eles vêm de Deus ( 1 João 4:1-4), cuja admoestação deve valer até os dias atuais, para nos garantir que não estamos sendo enganados por eles, encarnados ou desencarnados.
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!
Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espiritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários