FONTE DE ESPERANÇA


“A felicidade está onde a pomos, mas nunca a colocamos onde estamos” (Vicente de Carvalho). 

 

A Esperança é o elemento que nutre a perseverança. A pessoa humana tem muitas necessidades e uma delas é a água. No entanto, a sede mais terrível é a sede de uma vida de Paz, de alegria e de realizações intimas. Em épocas antigas as mulheres eram relegadas a planos inferiores ao homem, mas foi a Esperança que fez, de tempos em tempos, surgirem mulheres a se destacarem na busca da igualdade. 

Maria de Gobelin, de Bruxelas, é um exemplo dessa perseverança. No ano de 1880 resolveu ser advogada. Após oito anos de luta conseguiu autorização para se formar e depois de formada passou três anos reivindicando o direito de advogar. Conseguiu vencer em 1922, mas já estava desencarnada, porém.... Conquistou. 

Para se ter uma ideia da mulher no Velho Testamento, em Deuteronômio 25.11-12 (ficando somente neste espelho); “Quando pelejarem dois homens, um contra o outro e a mulher de um chegar para livrar seu marido da mão que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas. Então cortar-lhe-às a mão”. 

Entre outros modelos que mostram a perseverança como alavanca de Esperança, temos as mulheres dos Evangelhos em conjunto com seus divulgadores mostrando que Jesus possui a formula de alcançar este êxito, mas como definir se existe apenas um Cristo e várias igrejas em seu nome? Como entender que somos seres inteligentes sem um objetivo? Sem uma meta, ou sem um destino neste vasto Universo? Se a própria lógica nos mostra que fazemos parte de um contexto mais amplo? 

Sabemos que a mente não está num local fixo do Espírito como o cérebro está no corpo, mas que é uma propriedade evolutiva, ou se preferir, um atributo onde são articulados os pensamentos do Espírito. Carl Sagan afirmou que somos feitos de matéria estelar já que encontramos o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro e todos os átomos e gases utilizados e fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos luz no espaço e a bilhões de anos no tempo, donde aprendemos que somos peregrinos siderais. 

As instruções de Jesus ensinam como acabar com essa sede e ter homologados a vida plena de Paz e Alegria e ainda alcançar a vida eterna neste mar de agitações. A evolução é o resultado da conquista de novas formas que vão se aprimorando, tomando novos aspectos até que as pontes de união de um polo a outro desapareçam por completo. Isto fisicamente falando o que nos dá uma ideia da evolução espiritual, que também tem suas miscigenações que um dia se unificarão. Enquanto isso adotemos a moral crística que nos mostra o roteiro da bem-aventurança cuja fonte de água viva saciará nossa sede de Esperança, Fé e Amor. 

                                                               MUITA PAZ! 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“   Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 


Comentários

Postagens mais visitadas