O CUIDADO COM NOSSAS CRIANÇAS 1/3


A criança é fonte da esperança e paz do amanhã sob a responsabilidade de suas mãos” (Vovô Joachim e Erê Fernandinho) 

 

-“Olhou para traz e viu os obstáculos que você já superou. Viu quanto você já aprendeu nesta vida e o quanto já cresceu?”- Quer ser o exemplo para seus filhos!    

-“Olhou para frente, não ficou parado, tropeçou inúmeras vezes, se levantou quando caiu e prosseguiu com firmeza?” – Porque estabeleceu metas! 

-“Olhou para dentro de você mesmo, conheceu seu coração e analisou seus projetos. Não permitiu que o orgulho, a vaidade e a inveja dominassem teus pensamentos e teu coração?” – Manteve puros os teus sentimentos! 

-“Olhou para os lados, socorreu quem precisava de você. Foi sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercaram?” – Amou o próximo como a ti mesmo! 

-“Olhou para baixo para não pisar em alguém?” – Percebeu as pequenas coisas e aprendeu a valorizá-las! 

- “Olhou para cima e percebeu que tem um Deus maior do que você, que te ama muito e que tem todas as coisas sob suas Leis?” - Aprendeu a agradecer! 

- Olhou para Deus e percebeu a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina?” – Sentiu que o Pai olha por você em todos os dias da tua vida! 

“Então, filho(a) de minha alma, és vitorioso(a) na responsabilidade a ti confiada.” 

                                                          -0- 

Já afirmamos que o lar é um campo de reajustes e de experiências afetivas e que são poucos os que conseguem sucesso nesta empreitada, porque a mídia explora o medo coletivo, a política se alimenta da corrupção e passa para o povo esta verdade, e, é da religião que surge a alienação dos fiéis. Diante disso, as famílias estão se dissolvendo e os relacionamentos interpessoais invertendo valores. 

Fazemos diferenciação em educação social e acadêmica. O segundo, a nosso entender, é instrução e o primeiro é a base da moralidade exercida na sociedade e no lar. Na residência temos provas, expiações e reajustes que podem ser divididas em imposta, solicitada ou missionária. Podemos dividir a família em três subsistemas: conjugal (conjugues), parental (pais e filhos) e fraternal (irmãos). A família, que pode ser física ou espiritual se baseia em afinidades e a parentela em consanguinidade, o que explica o porquê de muitas vezes nos darmos “melhor” com pessoas de fora de nossa residência do que com aqueles mais “próximos” de nós. 

 

                                                  MUITA PAZ! 

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA     NOVA LUZ!“                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 


Comentários

Postagens mais visitadas