O CUIDADO COM NOSSAS CRIANÇAS 2/3


“Sorte não é nada mais do que a capacidade de saber discernir e aproveitar com inteligência as oportunidades que surgem à nossa frente” (Vovô Joachim) 

 

A palavra “ressentimento” vem do “sentir de novo”, isto é, trazemos enraizado no nosso intimo todas as morais e anormalidades do passado que procuramos vivenciar, inconscientemente, no presente e como o lar é o cadinho em efervescência de nossa depuração, explica porque a cada 100 casos de abuso sexual, 16 são feitos pelos padrastos, 26 pelos pais biológicos e 58 por outras pessoas amigas, estranhas ou conhecidas. Isso porque, para compensar a falta dos pais presentes e enérgicos, compensam-se os filhos e filhas com mimos e permissividades, onde se criam futuros déspotas, autoritários, sanguessugas, pessoas desrespeitosas e cheias de síndromes e transtornos depressivos entre outros sintomas obsessivos. Toda sociedade que submete outros à subserviência são atrasadas e todas as que dão poder de escolha para quem não tem maturidade para tal geram pessoas frustradas, despreparadas, desiludidas e evidentemente, as que dão mais espaço, com certa vigilância, evoluem mais rapidamente.              

 

O “poder” dos pais e mestres não é mais utilizado e a criança desrespeita a autoridade que não é rígida e séria, sem ser estúpida ou arbitrária e animalizada. Tem que ter limite para tudo, inclusive para serem pais e principalmente, para serem filhos, pois antes do Amor deve haver admiração e respeito. Caso contrário, o amor não é Amor e a autoridade não surge como deveria surgir. 

 

Na vida, com as leis da sintonia que existe a nos regular, aquele que procura baixas vibrações as encontram e elas, nele fazem morada. Porém, aqueles que buscam altas aspirações, além de abraçá-las, neles também elas farão vivenda. O inferno não existe? Pensas assim? Existe sim! Tirando-lhe o caráter de eternidade, explica-nos os sofrimentos físicos ou espirituais a aguilhoar os desavisados das verdades eternas, incitando-os a buscarem o lenitivo para suas dores através da elevação moral para, dessa forma, cada qual construir em si mesmo seu paraíso. Neste inferno que idealizamos, vemos pessoas boas, más, inteligentes, estúpidas, santas, outras nem tanto, enfermas, sãs, bonitas, feias, perfeitas fisicamente, estropiadas, ricas, pobres ou miseráveis, cegas, surdas e com diversos desequilíbrios físicos ou espirituais, vivendo um verdadeiro inferno por desconhecerem ou por não acreditarem na Lei de Ação e Consequência.          

 

                                             MUITA PAZ! 

 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA     NOVA LUZ!“                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 

Comentários

Postagens mais visitadas