E A VIDA CONTINUA...


“Buscai o amor e aspirai aos dons do Espírito, principalmente a Profecia... Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo, porem o que profetiza edifica a igreja... assim também vós se não usardes uma linguagem clara como sereis entendido?” (1 Coríntios 1 a 40).

Em nossas conversas já vimos que profeta é o mesmo que o vidente de antigamente e o médium de hoje, então, profetizar significa mediunizar. Também vimos que todos nós somos médiuns, uns mais ostensivos do que outros, porém, todos com essa sensibilidade e já aprendemos que ela se manifesta de varias maneiras e em todo ser humano independente da religião que ele professa.
Descobrimos, em nosso bate papo, que Deus é cultuado conforme nosso entendimento e que de acordo com a evolução humana vai-se descobrindo novos aspectos desse Deus que adoramos e, também, aprendemos que estamos sujeitos à lei de ação e reação ou causa e efeito se preferir, donde concluímos que nesse mundo em que vivemos não há vitimas porque tudo o que nos acontece está contido na lei do aperfeiçoamento que devemos alcançar.

Pois bem, as manifestações espirituais de todos os tempos, através de médiuns de qualquer época nos provam a existência do mundo espiritual para onde nossa alma retorna após a morte do nosso corpo, nos ensinando com isso, que nosso Espírito, a bem da verdade, é eterno e que leva consigo todas as suas aquisições de moral ou de amoral agregados em seu intimo.
Diante de tudo que já expusemos até agora, acredito que descortinamos, pelo menos em parte, as inter-relações que existem entre a vida material e espiritual, o que evidenciou a necessidade de empregar bem a nossa religiosidade para construir um futuro venturoso tanto nessa vida como na outra. As palavras mencionadas procuram incentivar a suportar com paciência e esperança as provações provenientes da nossa elevação moral e a nos estimular a realizar esforços evolutivos praticando as virtudes, notadamente da Justiça, do Amor e da Caridade, com vista da conquista das bem aventuranças, independente da religião escolhida para gerir nossa crença.
A dedução final é de que as nossas missões, todos temos uma, mostra as condições de alegria ou sofrimento em que vivemos em função das boas ou más obras praticadas, fazendo-nos raciocinar ainda sobre os “porquês” da vida e incitando-nos a bem suportar, com inteligência e amor, todos os embates travados para o nosso bem viver.
Ora, nossa própria vida nos mostra que vivemos num planeta de “provas e expiações” o qual está caminhando para ser o “mundo de regeneração” que almejamos, mas que nem por isso devemos nos esmorecer em nossa ventura que como Emmanuel/Chico nos ensina dizendo: “Alma que te purificas na Terra, diante da tamanha magnificência, não menoscabes, porém a tua gloria celeste. No circulo da dor e da experiência, guardas contigo o gérmen da Divindade. Criatura consciente, mais que todas as soberbas formações dos planos da matéria transitória, encerras o eterno pensamento do Criador! Lutemos e soframos, por aperfeiçoar e aformosear a nós mesmos, nascendo sob o teto da carne e renascendo nos reinos do Espírito, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, até que, um dia, aliando a sabedoria e o amor, por nossas próprias asas, possamos remontar ao Coração da Vida, carregando o paraíso no coração”

Com certeza, a vida continua em diversos planos de existência, e que por misericórdia divina, sempre teremos um “medianeiro” entre os planos a nos encaminhar para os braços do Pai Eterno. Usando ainda os ensinamentos de Emmanuel/Chico quando afirma nos dando a certeza, de que nosso determinismo é pela nossa felicidade e que por isso gravitamos em torno do Pai Celeste. Ensina ainda, que existe um comando: - Deus, a Suprema Sabedoria e a Suprema Bondade, e que sendo o Criador de tudo, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-la às trevas, alertando-nos inclusive, a reparar em torno dos nossos próprios passos, pois que, a cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer. PENSE NISTO! 
                                                                   PAZ E LUZ A TODOS!
Visite-nos: Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 (no muro do cemitério) (11) 3533.4964  
www.spdefato.com.br                               http://bancanovaluz.blogspot.com.br/                                                                              

Comentários

Postagens mais visitadas