CORTANDO O MAL PELA RAIZ


“A mágoa é um veneno que o magoado toma pensando que quem o magoou irá morrer” (Chico Xavier) 

 

Em Mateus 5:29 e 5:30 consta que se nosso olho ou nossa mão for motivo de escândalo, devemos cortá-los e jogá-los fora, pois é melhor que se perca apenas um de nossos membros do que todo o corpo ser lançado no inferno. São frases pesadas ditas por uma pessoa que viveu o amor incondicional se nos apegarmos à letra que mata. 

Então, o que Jesus quis dizer com esta afirmativa? No mesmo Mateus 6:22 e 23 Ele afirma que os olhos são a candeia do corpo e complementa dizendo que se os olhos forem bons todo o nosso corpo será luz, mas se forem maus, todo o nosso corpo será trevas. Qual corpo Ele se refere? Ao físico? Não cremos! Apegando-nos ao Espírito que vivifica descobrimos que na verdade Ele se refere à cortar o mal pela raiz. 

 

É evidente que Ele usou de uma alegoria para nos ensinar porque no nosso conceito educar é tirar de dentro do nosso íntimo e instruir é colocar dentro do nosso âmago. Palavras fortes nos fazem pensar e exemplos esplendidos nos fazem refletir em nossa alma. Não há infelicidade que persiste quando nos dispomos a rir de nós mesmos porque ativamos a memória no inconsciente psíquico e assim procuramos as bem-aventuranças da nossa espiritualidade que é a nossa vida real. 

 

“Meu Reino não é deste mundo” (João 18:36-38) afirmou Jesus, querendo dizer que nossa realidade é espiritual e o que é o Espírito? Somos nós sem o corpo físico e o que é viver neste mundo? É alguém que vive corporalmente, experimentando paixões, muitos vícios, chorou, sorriu, lutou, ganhou, perdeu, aprendeu. Não é santo e nem demônio porque só sabe aquilo que conhece e experimentou. É simplesmente um ser humano buscando a verticalização de sua alma. Aí está o entendimento de que a natureza humana crê na existência de uma finalidade para sua vida. É o sentido da dignidade com a sensação do dever cumprido. A vida não pode, racionalmente falando, se restringir apenas ao resultado de reunião de moléculas. Se isso for a crença de alguém acontecerá a morte moral de quem assim crê, pois, a inutilidade será sua razão de viver. É na essência das coisas que se descobre a energia da vida. É o ir mais além que nos ensina que a evolução é uma Lei divina e Universal e que não á apenas uma teoria cientifica ou uma hipótese experimental. São as palavras do Cristo que nos orienta, mesmo de forma alegórica, para que cortemos o mal pela raiz e assim singramos o oceano do infinito com o barco de nossa alma cheia de luz, porque expulsamos do nosso intimo as magoas, os remorsos, as revoltas, os ciúmes, os rancores, as vinganças, os ódios, as maldades, as sensualidades e tudo o que nos prende neste planeta. 

                                                               MUITA PAZ! 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“   Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 

Comentários

Postagens mais visitadas