REFLEXÕES SOBRE O AMANHÃ


“Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus...” (Eclesiastes 3:1-8) 

 

Confundem Espiritismo com religião. Ele não é religião, é doutrina. Quando se fala em religião pensa-se logo em dogmas, rituais, aparatos sacros e etc. Como ele não tem nada disso e nem líder religioso, é considerado como doutrina porque é um conjunto de conhecimentos, ensinos ou princípios e um encadeamento de ideias que compõem uma teoria, um sistema filosófico, cientifico e, inclusive, por extensão, religioso pelos seus ensinos éticos e morais. 

Gustavo Geley, Ernesto Bozzano, Alexander Aksakof, Albert Von Scherenck-Notzing, Paul Gibier, Enrico Morselli entre outros pesquisadores da paranormalidade e pensadores filosóficos consolidaram o tríplice aspecto (ciência, filosofia, religião) do Espiritismo, cujos ensinamentos de alta moralidade o colocam como a terceira revelação divina. Sendo Jesus o nosso Governante Planetário e Regente da Doutrina, ele (o Espiritismo) torna-se o Cristianismo Redivivo na divulgação dos ensinamentos do Cristo nos Evangelhos e além deles através dos Espíritos do Senhor. 

Pelos estudos o Espírita elimina a ansiedade do amanhã (Mateus 6:25-34), compreende o relativismo moral dos povos e tem a certeza de que o Criador de tudo tem como objetivo o aperfeiçoamento de todos nós, assim sendo, tem-se a certeza de que tudo o que nos acontecerá é sempre para a nossa melhoria, mesmo que nós achemos que não.  

No Bhagavad-Gita 9:29 Krishna diz: “Eu sou o mesmo para todos; não amo e nem desamo ninguém; os que em verdade me adoram estão em mim e eu estou neles” (Veja João 17:21-23) e Jesus nos ensina a não nos preocuparmos com o amanhã, pois Deus cuida de tudo nos dando o necessário para atingirmos a evolução proposta para nós. É evidente que não devemos cruzar os braços. Jesus morreu de braços abertos para que ninguém os cruzasse ficando a esperar que o que precisamos caia do céu, pois aprendemos que não devemos deixar por conta de Deus o que é tarefa nossa. 

O confiante na vida nada teme porque sabe que na Lei de Ação e Consequência a intenção tem peso e medida apesar de não isentar da ação. Então ele através dos bons pensamentos, da vigilância e da oração, ergue a cabeça e vive o que a vida lhe dá. Aproveita ao máximo as bem-aventuranças que recebe. Entende que o amanhã é fruto do hoje como o hoje é seguimento do ontem. A “Oração da Serenidade” está presente não só nos seus lábios, mas também no seu coração. Então ele diz: “Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso e sabedoria para que eu saiba a diferença, vivendo um dia de cada vez, aproveitando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para a paz”(Reinhold Niebuhr)                                                   

 

                                                                               MUITA PAZ! 

BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“                                                                                                                    Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 


Comentários

Postagens mais visitadas