CURIOSIDADES ANTIGAS PARA SEREM REESTUDADAS 2/2


“Muitos teriam sido sábios se não tivessem acreditado demasiado cedo que já o eram” (Sêneca) 

 

Em 18 de julho de 64 d.C. Nero destruiu dois terços da cidade através do fogo e culpou os cristãos. As perseguições contra eles foram de 54 a 68, tempo em que Nero foi imperador de Roma. Constantino em 313 assinou o Edito de Milão permitindo a liberdade de culto. Em 321 foi permitido o descanso aos domingos. 

Em 324 foi cogitada uma religião única para o Império Romano. Foram os passos iniciais do futuro Catolicismo que na realidade sincretizou o Cristianismo primitivo com o Judaísmo e os rituais pagãos dos deuses romanos e, introduzindo a hierarquia e os dogmas da época. Depois vieram os Concílios com a finalidade de favorecer interesses de alguns favorecidos. 

 

* Juliano, chefe do império do oriente, convocou em Constantinopla, sede do Templo no ano 354, os representantes de todas as seitas cristãs que divergiam entre si. Fechou-os num grande recinto e deu-lhes o prazo de alguns dias (?) para acertarem suas diferenças doutrinárias. Entre eles estavam os Docetistas que não reconheciam Jesus segundo a carne, pois afirmavam que seu corpo era só aparente. Marcion, Atanásio o grande, São João Crisóstomo, Clemente de Alexandria e outros luminares cristãos defendiam cada qual, suas teses prevalecendo a que conhecemos.  

 

 José era viúvo de Débora, filha de Alfeu, e pai de cinco filhos menores. Maria foi criada no Templo de Salomão junto às virgens de Sião, onde foram consagradas para se dedicar aos serviços internos, caso elas quisessem e, José, por direito de linhagem de Davi, foi ao Templo solicitar uma esposa que, por sorteio, coube-lhe Maria, cujo nome significa beleza, poder, iluminação. 

 

* Herodes era casado com Aretas, filha do rei árabe, o qual lhe moveu guerra derrotando-o e pedindo reparações por ter repudiado sua filha para viver com sua cunhada Herodiade, que era casada com Felipe, irmão de Antipas.  

 

* O calendário hebreu na mesma ordem do nosso: 

Shebat, Adar, Nizan, Zif, Sivan, Tammuz, Ab, Elul, Tishri, Bul, Kislev e Tebeth. 

 

MUITA PAZ! E Bons estudos, mas lembre-se que o equilíbrio emocional e racional deve ocorrer para a compreensão que ultrapassa a margem da egolatria para que o Universo contribua com as respostas necessárias à tua evolução, pois, conforme o benfeitor Emmanuel através da mediunidade de Chico Xavier, “na tarefa mediúnica não podemos agradar a todos, mas não devemos desagradar a ninguém”, portanto, a busca da verdade não deve ultrapassar o conceito do bom senso. BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“                                                                                                      Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada! 


Comentários

Postagens mais visitadas