O DIA DAS MÃES 1/2
“Quem faz grandes coisas e dela não se envaidece, esse realiza o céu em si mesmo” (Tao Te King capitulo 9)
Anna Jarvis criou o dia das mães na beira da morte e se arrependeu porque descobriu que ele havia se transformado em mercado de bons lucros ao invés de amparar as mães que tem os bolsos vazios e o coração cheio de sofrimento por ver seus filhos no abandono com fome e sede, maltrapilhos e morando na rua. Você dirá que eles têm o dia deles, o dia das crianças, e que o mundo inteiro tem o Natal como data de todos, pois a confraternização geral é fato inconteste, correto? Mas também vemos que o mercantilismo assume seu papel de reitor das festividades mencionadas. Para nós, este Natal tão propagado é o natal pagão onde o sacrifício de animais para encher as mesas e os estômagos de cadáveres sem ossos e de bebidas inebriantes em excesso que tanto afetam o cérebro humano nesta animalidade evolutiva estagnada na escala do progresso. Toda festividade, sejam elas as mencionadas ou não, geram este desconforto da inversão de valores morais e espirituais. Mas, continuemos com a reflexão do dia das mães com um diálogo que circulou no nosso meio:
“Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus: -Dizem-me que serei enviada à Terra amanhã. Como eu vou viver lá sendo assim tão pequena e indefesa?
- Entre muitos Anjos (respondeu-lhe Deus), eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
E a criança preocupada pergunta ainda: - Mas diga-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
- Seu anjo cantará e sorrirá para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seu anjo e será feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
- Com muita paciência e carinho seu anjo lhe ensinará a falar a língua deles.
- E o que farei quando eu quiser Te falar?
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
- Eu ouvi que na Terra há pessoas más. Quem me protegerá?
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar a própria vida.
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
- Seu anjo sempre lhe falará de mim E lhe ensinará a maneira de vir a mim e de me encontrar porque estarei sempre perto de você. Não me afastarei de ti.
Nesse momento havia muita Paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas e a criança, apressada, pediu suavemente: - Ó Senhor! Se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome de meu anjo, e Deus respondeu com uma alegria contagiante e grande sorriso confiante: - Você chamará seu anjo de Mãe! “
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“ Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários