FONTE DE ESPERANÇA
“Mais vale chorar sob os aguilhões da resistência do que sorrir sob os narcóticos ds queda” (Emmanuel/Chico Xavier).
Galileia vem de Gália. Os gauleses se misturaram com diversos povos. Imiscuíram--se com sua cultura e culto religioso. Os galileus não eram judeus autênticos, pois estes eram da Judéia. Os gauleses foram aculturados ao judaísmo por viverem sob sua jurisdição. Contam os antigos que a Gália, hoje França, eram remanescentes dos Celtas e seus sacerdotes druidas eram descendentes da lendária Atlântida. Antes do Cristo, os romanos invadiram a Gália forçando-os a fugirem para outras regiões, dirigindo-se em grande número para a Palestina cujo reino judeu, nessa época, estava dividido em Tribo de Judá e a Tribo de Levi.
Nos tempos primordiais tínhamos medo de tudo. Do escuro, do trovão, do relâmpago, dos animais e etc. A vida era traiçoeira e de difícil compreensão e na nossa fraqueza precisávamos de um poder que nos resgatasse, ou protegesse de alguma calamidade. Dessa forma foi necessário que inventássemos deuses, magos, ninfas, fadas e o “resto” veio de bandeja conforme nossos entendimentos na época.
Tudo isso, com a nossa evolução atual, sufocaram-se com nosso crescimento, mas a nossa espiritualidade ainda é anã, pois que os deuses “familiares” (nossos pais, mestres, ídolos e etc.) ainda não sucumbiram
Se analisarmos friamente a alma humana, ela nada mais é do que um “ser” da grande morada cósmica, ou seja, um brilho de luz divina e viva, que emana no planeta para se conhecer e evoluir através da diversidade humana e da natureza. Os mistérios da astronomia, astrologia, ufologia, psicologia, neurociência, teologia, teosofia, filosofia e etc. são assuntos que nos incitam a progresso de nós mesmos porque somos uma partícula de metafísica, consciente e energética que faz vibrar nosso Espírito de vida.
A palavra hebraica “Nefilim” significa “aqueles que foram lançados para baixo” e “Helohim” (vem de Enlil, El Lil) tem o sentido de deus no plural. Anu (sânscrito) tem a essência de átomo, molécula e representa “o deus dos deuses” e EA, quiçá Iah, ou Yahveh ( YHVH, iniciais de Yus, Hei, Vau, Hei, patenteia o “Ser” e quer dizer “eu sou, sou o que sou, eu sou quem eu sou” daí para os ensinos de Jesus incentivando a criação do “reino” de Paz no interior do coração da humanidade na afirmação de que nós somos deuses (Salmo 82) e que podemos nos tornar Luz do mundo (João 8:12) nos incentiva a produzirmos através de nossos exemplos uma Fonte de Esperança para saciar a sede de muitos.
Estima-se que existem, somente em nossa Via Láctea, mais ou menos 200 bilhões de “estrelas” com seu sistema planetário e sendo o Planeta Terra um local de provas e expiação necessita urgentemente dessa Fonte de Água viva oferecida e exemplificada por Jesus nos Evangelhos para que possamos construir o Paraíso em nossas vidas.
MUITA PAZ!
BANCA NOVA LUZ! (A Banca do Livro Espírita) / Visite-nos: Av. Itaberaba em frente ao número 341, no muro do cemitério da Freguesia do Ó / Fale conosco: 11-97020.1055 / 11-2841.9061 e Ibraduch@hotmail.com / Conheça nossos pensamentos: www.bancanovaluz.blogspot.com.br / Leia notícias jornalísticas: www.saopaulodefato.com.br e Lembre-se: :“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!“ Venha conhecer nossa feirinha permanente de livros espíritas ao preço único de R$ 9,90 cada!
Comentários