DIGA NÃO À OCIOSIDADE FISICA E MENTAL!


“Observai os pássaros do céu: Não semeiam, não ceifam, não guardam em celeiros, mas, vosso Pai Celestial os alimenta. Não sois mais do que eles?”(Mt 6:26).

Existe uma lenda nórdica que conta que houve um banquete e doze deuses foram convidados. Loki, espírito da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma danada confusão. Nessa briga, Balder, que era o favorito dos deuses, acabou morrendo.
Não sei se essa lenda é anterior ou posterior ao cristianismo, mas a semelhança com a ultima ceia é bem evidente e isso para mim indica que uma influenciou a outra. Se posterior, foi influenciada pelos cristãos e se anterior, os cristãos a copiaram com outras palavras. Será que isso também não comprova que as religiões são derivadas de uma fonte única e fragmentadas, como acontece até hoje, formam novos núcleos, mas que, o subconsciente ainda saturado das informações anteriores, expõe o antigo com nova roupagem? Por acaso você não percebe tal influencia na sua?

Os católicos tiveram cinco concílios ecumênicos considerados de alta importância que são: Niceia no ano 325; Constantinopla I em 381; Éfeso em 431; Calcedônia em 451 e Constantinopla II em 553 e ainda continua com seus dogmas e rituais que já não atendem uma boa parte da população, os quais, como se pode comprovar, migram para outras igrejas.

Pois bem, você deve estar se perguntando o que tem a ver estes tópicos com o titulo exposto e eu digo que minha intenção é procurar mostrar que não adianta apenas se reunir em concílios e mais concílios, abrir inúmeras igrejas e continuarmos atrelados a ensinamentos utilizados para conduzir as pessoas da época do “começo do mundo”, pois que, ainda hoje, alguns líderes religiosos ensinam para não nos preocuparmos com o amanhã citando inclusive este versículo o que pode no meu entender, apesar do Cristo ter dito no sentido de fé, incentivar os incautos à ociosidade. Estou errado? Sabe-se o que foi o ontem, o hoje se vivencia no presente e o amanhã a Deus pertence! Não é o que ensinam? E onde ficam a prevenção, o trabalho e o estudo?

Aprendi que quem trabalha exercita a atividade e a atividade elimina o ócio que é uma porta aberta para sugestões dos maus Espíritos. É claro que devemos confiar na divina providencia, mas isso não significa braços cruzados e nem mente estagnada. Trabalhando, pois, alem de exercitarmos o nosso físico dando-lhe saúde e músculos vigorosos, desenvolvemos o nosso Espírito dando-lhe e fortalecendo-lhe os músculos da alma.

Como já disse, de que adianta reuniões e mais reuniões se não se consegue sair desse circulo vicioso de dar voltas no mesmo lugar? Hoje a mentalidade é outra. A inteligência não mais aceita subornos. Temos que ser objetivos e racionais. A coerência deve dirigir nossos atos, nossa intenção, nossa fé.

 Deus não criou milhares de mundos apenas para nos recrear. Esses mundos acham-se em diferentes graus de adiantamento em função de elevação moral dos “seres” que neles habitam e com certeza, nos mundos mais evoluídos não cabe a observação contida no versículo de Mateus porque disseram não à ociosidade de qualquer tipo superarando, inclusive, a fase da duvida e do medo, fase que ainda teimam em nos incutir na alma para nos dominar por qualquer interesse que seja. PENSE NISTO!


                                                                           PAZ E LUZ A TODOS!


“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!”
 (BANCA NOVA LUZ / AV. ITABERABA +OU- 341 (NO MURO DO CEMITÉRIO) FONE (11)3931-1459). Obs.: O romance Lâmatú, de nossa autoria, está à venda no www.agbook.com.br. E na banca também.  Compre! Divulgue! Grato

Comentários

Postagens mais visitadas