VIDA INTELIGENTE



“Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas” (Mt 7:12).

Deus não criou nada à toa. Tudo tem vida. Nada é estéril. Todos os astros têm seu valor e sua serventia no turbilhão da imensidão cósmica. A vida palpita desde os primórdios do mundo subatômico até os mais distantes e complexos mundos constelatórios do espaço infinito e Ele povoou-os todos, talvez não da forma como conhecemos, mas com certeza, com seres vivos.
Pergunto se micro-organismos, bactérias, seres abismais, insetos, moluscos, plantas, vírus, fungos, células e etc. não são seres vivos? Talvez até com alguma inteligência rudimentar? Não vemos essa mesma inteligência, instintiva talvez, se manifestar nos animais? E o que diríamos de nós, seres máximos da criação (pelo menos foi o que aprendemos), não fomos dotados com a capacidade de raciocínio? E não é através dessa capacidade que desenvolvemos a inteligência que possuímos? Se não, como poderíamos conceber o acima exposto, conhecer os infinitamente pequenos e os infinitamente grandes que nos rodeiam? Só pode ser pela inteligência que Deus nos deu!
Com tudo o que foi falado ainda há a pergunta: já que tudo o que Deus cria é perfeito e tem sua utilidade, isto é, se nada na criação é inútil, então porque não podemos utilizar a dádiva da inteligência para descobrirmos os “mistérios insondáveis” que algumas religiões “criam” por não conseguir responder satisfatoriamente, seja por interesse ou por falta de conhecimento, as perguntas que nosso intimo faz diante de certas circunstancias?

Emmanuel (Chico Xavier/setembro de 1964) nos diz que “enquanto o homem raciona a distribuição desses ou daquele recurso, Deus não altera suas leis de abundancia” e pede para notarmos e anotarmos “O Sol magnificente nutrindo a vida em todas as direções; O ar puro e sem medidas e a fonte que dá sem reservas. Tudo infinitamente doado a todos. Tudo liberalmente repartido” e finaliza informando que “qual ocorre às concessões do Senhor na ordem material, acontece no reino do Espírito” donde concluímos que a inteligência também está presente nesta lei.

Diante do exposto, posso afirmar com toda a certeza do mundo de que chegamos a Deus não só pelo amor ou pela dor, mas e também, pelo raciocínio.

Pois bem! Continuando, se através da nossa busca compararmos o Apocalipse com Daniel 7:2 a 8 e 17 a 27; Ezequiel 1: 5 a 9 e 5: 5 e 12; Zacarias 13: 8 e 9 teremos uma visão diferenciada do que as igrejas proclamam e isso é pecado? Ou isso é uma maneira da entendermos um pouco mais das leis universais que nos regem? Estudando essa mesma lei vai se descobrir que todo efeito tem uma causa e que chegaremos, através disso, infalivelmente ao tão falado “ação e reação”, tema que todos concordam existir?
Ora, causa e efeito, o que se planta se colhe, a cada um conforme suas obras e outras máximas que conhecemos são palavras que resumem o que Mateus expos neste cabeçalho e pelo fato dele afirmar que é nesse ato que consistem a lei e os profetas, indica, que também ele, usou da inteligência para descobrir a forma de se ter uma vida inteligente. PENSE NISTO!

PAZ E LUZ A TODOS!
“EM CADA DIA SEMPRE HÁ UMA NOVA LUZ!” (BANCA NOVA LUZ / AV. ITABERABA +OU- 341 (NO MURO DO CEMITÉRIO) FONE (11)3931-1459). 
Obs.: O romance Lâmatú, de nossa autoria, está à venda no www.agbook.com.br. E na banca também.  Compre! Divulgue! Grato!

Comentários

Postagens mais visitadas