NA ALEGRIA POR DEUS






Eu porem vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam” (Mateus 5.44).

Quem disse que ser cristão é fácil? Enganam-se quem pensar que a facilidade se faz presente para seguir os ensinamentos do Cristo. Ele mesmo disse que não veio trazer a paz, mas a espada e hoje entendo que essa espada é a luta comigo mesmo. Vencer meus defeitos, minhas más inclinações, domar meus instintos animalizados é trabalho hercúleo e só com as armas da boa vontade, da perseverança é que nos revestiremos da fé que tudo vence.
Amar os inimigos! Entendo nesse ensinamento que Jesus não diz para vivermos entre os inimigos, mas, para amá-los. Se por acaso não houver outro jeito a não ser vivermos entre eles, o que se torna em “conviver”, acontecerá que o amor que devotarmos fará com que nossos inimigos se transformem em poderoso e precioso auxilio para nossa evolução. Por outro lado, se até os animais selvagens e ferozes se domesticam através do amor pergunto quem não se renderá aos bons tratos, à educação fraterna e à amizade desinteressada?
Bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos caluniam e perseguem é o complemento do que está sendo dito.

Na época de Jesus existiam sete mil sacerdotes divididos em vinte e quatro equipes encarregadas de oferecer sacrifícios. Viviam eles da venda dos animais para o holocausto, dos dízimos e das ofertas, e, como pecador também podia ser aquele que não seguia na integra os preceitos estipulados daquele tempo, fica fácil deduzir que tanto ontem como hoje seria interessante para os que assim vive estimular a “troca de favores”, a “barganha” com Deus fazendo da religião um mercado de graças e indulgencias e, é claro que, para os acomodados espiritualmente, é mais fácil aceitar e entrar no jogo do “toma lá dá cá”. Aliás, que não resolve coisa alguma a não ser a situação financeira dos exploradores da fé.

Jesus, conhecedor profundo das artimanhas humanas, levanta a ponta do véu que encobre os olhos daqueles que querem ludibriar o próprio espírito em evolução dando-nos o ensinamento do Amor que abre todas as portas e clareia todos os caminhos para nos levar ao Pai Eterno.
Esta via mostrada pelo Mestre, aos Espíritos endividados como nós, é difícil trilhar com facilidade, pois vencer os domínios da nossa inferioridade adquirindo a superioridade espiritual só acontecerá com muito esforço, dando um passo de cada vez para eliminarmos a montanha da nossa ignorância. É certo que quando alcançarmos determinado trecho desta caminhada, o horizonte nos parecerá, a cada passo dado, mais tranquilo, mais plano e mais fácil de seguir. Também é certo que, independente do “ponto” em que estivermos sempre se terá a assistência divina para alcançarmos nosso objetivo que é as altas esferas da vida.
Já imaginou a nossa vida como seria quando conseguirmos amar os nossos inimigos, orar pelos que nos caluniam, persegue e odeia?  Em suma, pagar o mal com o bem não seria o sinal de que estaríamos alcançando as venturas celestes? O “regozijai-vos sempre” dito por Paulo na primeira Epístola (5:16) aos Tessalonicenses não seria o vivermos na alegria por Deus e para Ele? Então, arregacemos as mangas e trabalhemos para sermos vitoriosos e, sem inimigos. PENSE NISTO!
                                                                 
PAZ E LUZ A TODOS!
Visite-nos:
Banca Nova Luz (Av. Itaberaba +ou- 341 (no muro do cemitério) (11) 3533.4964
www.spdefato.com.br - ibraduch@hotmail.com                            
Grato! E lembre-se: Em cada dia sempre há uma nova Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas