RESSURREIÇÃO DE QUE?

“Enviar-vos-ei o profeta Elias antes que venha o dia grande do Senhor (Ml 4.5); Quem dizem os homens ser o filho do homem? (...) João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas? (Mt 16.13-14); Elias já veio e não o reconheceram (Mt 17.10-12; Mc 9.11-19)...

Muitos ensinam a ressurreição dos mortos e caem em contradição quando não aceitam a reencarnação que nada mais é do que uma palavra que traz para a modernidade a crença antiga, do judaísmo/cristão inclusive, na imortalidade do Espírito com direito a voltar (ressurgir) noutro corpo, e desse modo, alcançar a perfeição apregoada por várias crenças. Apegam-se na Bíblia para tentar provar que estão certos e é a própria Bíblia que prova o contrario, afirmando que a reencarnação existe e que é hoje a ressurreição ensinada pelos antigos cristãos.  

Sempre afirmei que, movidos por interesse muito mais do que por ignorância, modificaram “a torto e a direito” os textos para que se adaptassem para aquilo que queriam impor, a ponto de misturarem tanto o sentido das palavras “corpo e espírito” até não se saber quando falam de um ou de outro.

Tiago (3.10) nos ensina que “da mesma boca provem bênção e maldição” e João (4.l) nos alerta para não crermos em todos os Espíritos sem antes verificar se são de Deus. Por isso, peço que busque saber se minhas palavras são verdadeiras. Pois bem, baseado na Bíblia, cito algumas passagens, com meu parecer em parênteses, com a intenção de tentar provar que tanto ressurreição, ressuscitar e reencarnação são apenas questão de palavras. Assim, vamos lá:

“Carne e sangue não podem herdar o reino dos Céus (só o Espírito que é imortal) Co 15.50; A carne para nada se aproveita (apodrece e se desintegra na natureza (Jo 6.63) (porque) É pó e ao pó retornarás) Gn 3.19; Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito (não o corpo, pois é o Espírito que sobrevive à morte) Lc 23.46; Morto na carne, mas ressuscitado no Espírito (nem preciso comentar) 1Pe3.18; Se os mortos não ressuscitam, Cristo também não ressuscitou (1Co15.16); Deus ressuscitou ao Senhor e também nos ressuscitará (sem comentários) 1Co6.14; Na parábola do rico avarento (Epulão) e do pobre (Lazaro) percebe-se que eles já estavam ressuscitados no mundo espiritual e seus corpos enterrados no cemitério; Deus não é Deus de mortos, mas de vivos (pois o Espírito é que tem a vida verdadeira) Mt 22.32; Como os homens morrem uma só vez (no corpo)também Jesus morreu uma vez só (pois só o Espírito é imortal. O corpo é perecível) Hb9.27; Quando semeais, não semeais o corpo que há de ser, mas o simples grão (...) mas Deus lhe dá como lhe aprouve dar a cada uma das sementes (espírito) o seu corpo apropriado (1Co15,37-38); A cada um será dado segundo suas obras (principio da lei de ação e reação estando o corpo incluso nesta lei) Is59.18; Ap20,12-13; 2Co5,10; Eu era um bom rapaz por isso cai (nasceu) num corpo perfeito (Sabedoria 8.19-20), e para terminar, em 1Co 15,44 Paulo Poe por terra toda a afirmação contraria á reencarnação quando afirma que “nós temos um corpo animal (físico) e um espiritual; ressuscita o espiritual”. Amem?

PENSE:    
A vara que não dá fruto é arrancada; a que dá fruto é limpa para que de mais fruto. (Jo15.2)



                                                                     PAZ E LUZ A TODOS!                          

Comentários

Postagens mais visitadas