CENTROS DE FORÇAS

                                     “Guarda com toda diligencia o teu coração” (Prov. 4:23)                                                

  O coração sempre foi associado ao sentimento desde épocas remotas porque os antigos já conheciam os centros energéticos que rodeiam o nosso corpo espiritual. Chamados de chacras ou centros de forças, cada um deles age dentro de um sistema que irradia para os órgãos do nosso corpo e todos eles se interligam e afetam-se como engrenagens que se dependem para o bom funcionamento energético fisicoespiritual. Os desentendimentos vibratórios entre eles se manifesta no físico como doença e é devido a isso que não devemos nos preocupar apenas com o coração e sim com todo o nosso organismo.
 O “mente sã corpo são” ensinado em todas as escolas espiritualistas indica que o que regula ou desregula tais centros é exatamente o pensamento, ou se preferir, a origem de tais desentendimentos é no mundo mental. Não é a toa que 90% das doenças provem do sistema nervoso e isto toda academia cientifica ou popular confirma.
Nossas funções mantenedoras que são: Respiração, alimentação, excreção, locomoção e reprodução estão também ligadas a estes centros de força o que nos impele a educar todos os nossos órgãos através do cérebro (mente), coração (sentimento) e estomago (animalidade), onde residem nossas emoções. Jesus tornou-se o medico das almas porque seus ensinos, quando seguidos, trazem o equilíbrio espiritual. Alias se compararmos seus ensinamentos com os de outros iluminados verificaremos que o conteúdo é igual, ou seja: vibração harmônica dos centros tanto entre si como entre o cosmo. Mas, chega de falar e vamos a eles para entendermos melhor o assunto:
CHACRA DA COROA (violeta): localizado no alto da cabeça (central do cérebro) é o chacra da transcendência e da ligação com o mundo espiritual. Associa-se a todos os sintomas do corpo (disfunções cerebrais inclusas). Sua energia é proporcional ao grau de espiritualidade da pessoa. É o chacra da felicidade.
 CHACRA FRONTAL (azul-índigo): é conhecido como o terceiro olho porque se localiza na testa (fronte) entre os olhos. Rege as habilidades intelectuais, a elaboração de crenças e valores, a concentração e a intuição. Bloqueado produz rigidez de pensamento e falta de consciência dos problemas. Afeta audição, tato (sinusite, cataratas e endócrinos) porque é o chacra da visão.
CHACRA DA GARGANTA (azul-turquesa): localizado no pescoço é fisicamente ligado à glândula tireoide e aos órgãos da fala e da audição é o centro da comunicação. Glândulas, traqueias, respiração, sonação (gera laringite, ticoiditi, e tumores nas glândulas). Quando desenvolvido se expressa verbalmente com facilidade, é-se determinado e sabe equilibrar o falar e o ouvir. É o chacra do vigor.
 CHACRA CARDÍACO (verde): ligado ao coração fica no meio do peito e é o ponto de encontro entre os chacras inferiores e superiores. Está associado à troca de afetividade, alegria e compaixão. Quando em desequilíbrio, sente-se dificuldade em dar e receber amor e pode-se se tornar amargo e ter medo de amar. Sua atuação é nos brônquios, pulmões, seios e sistema circulatório  É o chacra da sensibilidade.
CHACRA DO PLEXO SOLAR (amarelo): situado na zona do estomago (baço) interfere nas relações das pessoas com o meio em que vive. Pode bloquear ou ativar a segurança emocional, a autocrítica e a competitividade. É o ponto do poder pessoal ou da baixa autoestima e por isso e o chacra da razão.
CHACRA SEXUAL (laranja): entre o umbigo e o osso púbico está o ponto vital da energia sexual. Atua na formação da identidade, na postura diante dos outros, na sensualidade e na fertilidade. É o chacra da dor.
CHACRA DA RAIZ (amarelo): situado na base da coluna vertebral está ligado ao instinto de sobrevivência, as necessidades básicas como alimentação e sono e a relação instintiva no sexo. Ativa ou bloqueia a segurança emocional e a confiança nos outros. É o chacra da inocência.

Sim! Devemos guardar com diligencia nosso coração (sentimento), mas também devemos cuidar de todo o resto porque da mesma maneira que os centros de força são o reflexo de nossa espiritualidade o nosso corpo é o reflexo de nossa evolução a qual depende somente de nós mesmos. Amem?



                                                            PAZ E LUZ A TODOS!

Comentários

Postagens mais visitadas