SÃO BONS OS FRUTOS



“A vara de si mesma não pode dar fruto se não estiver na videira. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim dá muito fruto” (Jesus) (João 15:4-5).

Perguntei mentalmente o porquê do “Aprendendo com irmão Chico & Cia” (é o nome desta pasta que estamos montando através dos nossos estudos atuais) e a resposta veio em forma de dois livros que vieram parar em minhas mãos “do nada” (comprei um lote e eles estavam no meio) chamados “Pinga Fogo” (sobre a entrevista que o Chico deu na antiga TV Tupi) e “O Homem que Falava com Espíritos” (biografado após sua morte) onde descobri que os frutos da nossa espiritualidade dependem apenas e unicamente do nosso plantio e que Chico Xavier é o exemplo da vara ligada ao Cristo, pois os frutos que ele nos deixou são de alto teor evangélico espiritual.

Não há como negar o esplendor dessa mediunidade ativa no bem; Não há como negar que o “outro mundo” tem intercâmbio conosco; Não há como negar que somos influenciados invisivelmente por aqueles que nos acompanham, também invisivelmente; E, não há como negar que é Jesus quem preside tal movimento que chega a revolucionar os Espíritos endurecidos no mal os trazendo para a Luz e aumentando ainda mais a luminosidade dos que já se iluminaram.

As obras mediúnicas deste homem de Deus podem até ser contestadas pelos incrédulos, por materialistas e até por fieis de seitas dogmáticas, mas, a sua obra benemerente permanece inatacável tanto na literatura quanto no social e inclusive no trato com todos os que buscaram sua proximidade. Ostensivamente falando aos incrédulos da mediunidade, existem vários livros ditados simultaneamente a dois médiuns diferentes, cujas paginas distintas que depois de reunidas se completaram em assunto e historia. Chico Xavier e Waldo Vieira pertencem a este fenômeno e os livros são: “Ideal Espírita” (Espíritos diversos), “Mecanismos da Mediunidade” (Espírito André Luiz), “Sexo e Destino” (Espírito André Luiz), “Leis de Amor” (Espírito Emmanuel), “Almas em Desfile” (Espírito Hilário Silva)... (devem existir outros que desconheço)... Mas, isso não vem ao caso, pois, são mais de 400 livros ditados ao Chico por diversos Espíritos com seqüências e tramas perfeitas que atestam a autenticidade autoral.

Chico nasceu em 02/4/1910 e desencarnou em 30/6/2002 e romances, poesias, mensagens e instruções de alto valor, muitos deles publicados em diversos idiomas, não afetaram sua humildade e desapego aos bens materiais. Numa de suas declarações ele disse: “Graças a Deus, nunca entrou em nossas cogitações receber qualquer remuneração pelos livros psicografados (...) mas é preciso que me explique. Tenho tido uma compensação muito maior que aquela que pudesse vir ao meu encontro através do dinheiro: É a compensação da amizade (...) o Espiritismo e a mediunidade trouxeram-me amigos tão queridos, que me dispensam tanto carinho, que eu me considero muito mais feliz com estes tesouros do coração, como se tivesse milhões à minha disposição”... E nós complementamos dizendo que, com certeza, teus frutos, irmão Chico, ilumina o caminho até a Videira Divina, para que também nós possamos frutificar para o Cristo. É por isso que te escolhemos para nossos estudos.  

Comentários

Postagens mais visitadas